linda insta

Reportagens Edição 104 - julho de 2016

Enquete


O que nos afasta das pessoas?

“Quando elas não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os “sabe-tudo” e usam as pessoas conforme seus interesses”.

Tatiana Lopes, 40, comerciante

 

 

 

 

 

 

“Pessimismo, pensamentos retrógrados, falta de visão de futuro, falta de solidariedade, falta de respeito, falta de voluntarismo, falta de gentileza, falta de cooperação e falta de pensamento coletivo são fatores que fazem com que nos afastemos das pessoas”.

Celso Rafael Elesbão, 45, jornalista e executivo de marketing



“A confiança é um dos pilares para uma relação. Uma vez quebrada, raramente é recuperada, dando sinais de desconfiança - e onde há desconfiança já não há um vínculo verdadeiro.

Leonardo Mello Lodi, 20, estudante



“Pessoas interesseiras, invejosas e que não conseguem ver a felicidade alheia acabam sendo afastadas. Ainda mais quando minam relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas e falta de consideração e respeito pelo outro”.

Juliana Álvares, 32, maquiadora



“Falta de humor e caráter”.

Joseane Moura, 36, pedagoga



“Acredito que na maioria das vezes a pessoa e você deixam de ter afinidades e coisas em comum. Decepções também podem causar um distanciamento. De repente a pessoa não é mais aquela que você imaginava ou então já não é mais interessante nessa fase da sua vida”.

Gabriela Chaves, 23, esteticista e cosmetóloga




“A distância de personalidade, ideais, interesses e afinidades nos afastam das pessoas. E o distanciamento físico é o que vai fazendo naturalmente com que as relações fiquem menos estreitas. Mas o legal é justamente perceber através desse fator que envolve o caminho e os acontecimentos da vida de cada um a real ‘presença’ que cada indivíduo teve ou sempre terá”.

Patrick Bernardi, 35, vídeo-finalizador e músico

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600