Reportagens Edição 102 - maio de 2016

Grupo de Escoteiros Ibiraiaras é referência nacional


Conheça as meninas premiadas do escotismo em Cachoeira

 

Fundado em 1974, o Grupo de Escoteiros Ibiraiaras conta com 70 integrantes de todas as idades e de ambos os sexos, mas cinco meninas estão ganhando destaque. Isso porque elas criaram um canal no YouTube e com ele ganharam primeiro lugar no concurso nacional de vídeos da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), que aconteceu via internet em dezembro de 2015. Uma delas, a estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental Laís Drey Gehrke, 18, que foi Broto Simpatia em 2012, ganhou medalha por ter 10 anos de bons serviços. Ela é a única jovem mulher do Brasil a receber este reconhecimento. A cerimônia aconteceu no próprio grupo, no último mês de dezembro.

O canal no YouTube que as meninas criaram em setembro do ano passado se chama “Rosa dos Ventos” e já conta com 258 inscritos e mais de 1,5 mil curtidas na fanpage. Nele, elas mostram o que acontece nos acampamentos que participam, dando dicas e técnicas escoteiras. “Através dos vídeos na internet apresentamos nossas atividades e aprendizados para as pessoas que têm curiosidade em conhecer o que realmente fazemos”, explicam. O vídeo de apresentação do canal, postado há sete meses, recebeu mais de 1,2 mil visualizações e dezenas de comentários vindos de vários estados com elogios e interesse em conhecer um pouco mais do grupo.



Vanessa Lange Bilhan, 18, Eduarda Segabinazzi da Costa, 16, Kessia Abich Rodrigues, 16, Laura Pohl Costa, 18, e Laís Drey Gehrke, 18, são as criadoras do canal “Rosa dos Ventos”

 



 

 

 

A sede do Ibiraiaras localiza-se na Rua Aristides Moreira, no Bairro Santo Antônio, com reuniões todos os sábados, das 14h às 17h.

 

 

 

 

 

 

COMO SER UM ESCOTEIRO

Inicialmente deve-se procurar o grupo escoteiro. Após, o jovem passa a comparecer às reuniões para ir aos poucos conhecendo e se acostumando ao cotidiano dos integrantes e se quiser continuar no movimento é só fazer um cadastro. As pessoas que trabalham nos grupos escoteiros não são remuneradas e exercem este trabalho voluntariamente.

Fonte:
Grupo de Escoteiros Ibiraiaras


GABRIEL RODRIGUES

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601