linda insta

Reportagens Edição 99 - janeiro/fevereiro de 2016

Você COLECIONA o quê?


Quando gostamos de algo e iniciamos uma coleção ela passa a ser nosso xodó. E toda vez que a olhamos sentimos uma sensação boa e ótimas recordações. LINDA entrevistou três leitores que se orgulham da coleção que têm e as cuidam a sete chaves!


Cristianno coleciona DVDs de clássicos famosos


DVDs clássicos  

“Há 11 anos coleciono filmes, seriados e shows em DVD e blu-ray. Na verdade, nunca pensei em ter uma coleção, apenas fui adquirindo e quando me dei por conta precisava de uma nova estante. Sempre fui apaixonado por cinema, gosto de ter meus títulos preferidos disponíveis para assistir sempre que tiver vontade. Prezo mais do que tudo por adquirir títulos originais, não tenho nenhum filme pirata, não acho correto esse tipo de investimento! Ainda que custe barato, danifica o seu aparelho e desvaloriza a obra do artista. Muitos filmes se perderam com o passar dos anos, pois as pessoas chegavam em minha casa, viam a estante e já pediam emprestado, e eu nunca negava. Infelizmente não lembro para quem emprestei. Hoje não faço mais isso. Um dos meus favoritos é ‘A Noviça Rebelde’. Tenho sete versões diferentes de três países. Uma delas é uma edição americana de colecionador, numerada e muito rara. Vem recheada de discos, cartões, livretos e presentes personalizados exclusivos. Esperei três anos para comprar essa edição. Hoje ela está esgotada”.
CRISTIANNO CAETANO, 25, fotógrafo




Raquel iniciou a coleção de Kombis recentemente e já tem 20 peças

Peças com Kombi

“Adoro tudo que tem Kombi - “quadro, luminária, baleiro, porta-canetas, relógio, plaquinha, marcador de livro, chaveiro, porta-chaves, rádio, etc. Faz um ano e pouco que comecei a coleção e ainda quero adquirir muitas coisas, principalmente uma Kombi de verdade para sair viajando pelo mundo. Eu gosto muito de coisas retrô, amo viajar e ir à praia, e isso tem tudo a ver com Kombi. Iniciei a coleção comprando e toda a vez que meu namorado ia aos encontros de moto me trazia alguma coisa. E as pessoas, de tanto verem meu encantamento, foram me dando presentes”.
RAQUEL MASSOTTI HENDGES, 37, fonoaudióloga e pedagoga




André curte os personagens de filmes desde criança

Super-heróis

“Meu hobby, há mais de 10 anos, é colecionar figuras de ação, mais conhecidas como ‘bonequinhos’. São super-heróis e personagens de filmes. Sempre fui fascinado por eles e desde criança era sempre o meu pedido de presente. Esta coleção funciona como nostalgia, onde tenho os personagens que curtia na infância. Atualmente tenho quase 500 itens, mas já cheguei a ter 800, quando faltou espaço e eu vendi alguns para investir em uma coleção mais profissional, com figuras de custo e nível maior. Elas são adquiridas exclusivamente pela internet, visto que não são comercializadas em lojas do Brasil. Compro pelo Mercado Livre, E-bay e de colecionadores de todo país através de fóruns dos quais participo. A coleção não é intocável, deixo alguns amigos se divertirem e também já ensino minha filha a cuidar deles. Ela adora ver as luzes de LED que algumas figuras possuem, fica encantada. E com isso já vou ensinando ela a apreciar e cuidar de tudo. Se ela tomar gosto da coleção, é claro que curtiremos juntos”.
ANDRE LUIS HORBACH, 36, empresário
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600