Reportagens Edição 98 - dezembro de 2015

Ambientes perfumados


Os aromas estimulam vários sentidos e tornam os lugares mais agradáveis para estar

 

É uma delícia chegar a um lugar e sentir o cheirinho de uma fragrância. O ambiente se torna mais aconchegante e agradável para estar. Ela deve estar na medida certa e ser adequada ao espaço. Para cada cômodo da casa podemos encontrar um perfume que se encaixa perfeitamente. Para saber mais sobre o assunto, LINDA conversou com a sócia-proprietária da Prata Cor, Denise Scherer, 32.
Segundo Denise, difusores e sprays de ambiente, além de deixarem a casa mais cheirosa, estimulam, com seus odores, sensações de frescor, limpeza, acolhimento e relaxamento. Para perfumar ambientes podemos encontrar vários tipos de aromatizantes, desde água perfumada (que deve ser borrifada nos tecidos como roupas de cama, almofadas e cortinas), aromatizante de ambiente (spray) e difusor de aromas (varetas) até óleos aromáticos utilizados com os rechaud elétricos e sachês perfumados (para manter dentro de armários e gavetas).

CADA AMBIENTE TEM SEU CHEIRO - A escolha da essência é muito importante para que o aromatizante fique aprazível e não enjoativo. Como cada cômodo tem um propósito diferente, existem aromas específicos para cada um. Denise dá as dicas:

QUARTO - O dormitório pede um aroma mais suave e relaxante. Nele podemos abusar da água perfumada e borrifá-la na roupa de cama, cobertas, cortinas, poltronas, etc. Os aromas mais indicados são: Thé Blanc (flores de chá branco), Sensualité (floral amadeirado almiscarado), Athena (floral, fresco e mentolado), Enfance (doce talcado) e Versalhes (floral verde).

BANHEIRO – Este ambiente pode ter cheiro de flores, mas o mais importante é que tenha um aroma característico de limpeza, como, por exemplo: Alfazema (floral), Lavanda (floral) e Jasmim (floral).

SALA DE ESTAR – Aqui se costuma receber pessoas e o ideal é escolher essências energizantes e que ajudam a harmonizar. As mais indicadas são: Provença (floral amadeirado), Jasmim, Energie (frutal), Nancy (floral adocicado) e Sensualité.

COZINHA - Neste ambiente, onde muitos cheiros se misturam, o interessante é utilizarmos aromas que neutralizem o cheiro, como: Cravo e Canela, Vanille (amadeirado doce de baunilha) e Pitanga (frutal cítrico).

ESCRITÓRIO – Aconselha-se utilizar aromas mais suaves, que passem tranquilidade, pois é o local onde passamos a maior parte do dia. São eles: Nature, Versalhes, Sensualité e Thé Blanc.

LOJAS COMERCIAIS - Diferentemente do escritório, a loja pode optar por um aroma marcante. Uma sugestão é utilização da água perfumada em lojas de vestuário. Use Provença, Alfazema e Energie.

 

 

 

Plugues de tomada podem ser usados em todos os ambientes



As varetas são muito eficazes e precisam ser viradas seguidamente para que o aroma continue se espalhando pelo ambiente




Todos estes aromas são encontramos na Prata Cor.  

 

             

 

 

Evite usar os cítricos e se expor ao sol. Caso o perfume tenha óleos essenciais compostos com limão, por exemplo, a pele pode ficar manchada.
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601