Reportagens Edição 96 - outubro de 2015

Entre em forma com a dieta metabólica


Emagrecer comendo de tudo e apenas substituindo ingredientes é o que propõe a dieta metabólica

 

Para quem quer estar em forma neste verão, a hora de se mexer é agora. Vamos nos despedir dos quilinhos a mais que o inverno deixou e ficar de bem com a vida para encarar os dias quentes que virão. E o mais importante: emagrecer com saúde e sem se privar das coisas (guloseimas) boas da vida!
Você já ouviu falar em dieta metabólica? Ela consiste em uma reeducação alimentar onde não há contagem de calorias nem controle na quantidade de alimentos. O que se faz é um controle glicêmico e consumo livre de alimentos. Para entender melhor, LINDA conversou com a nutricionista e sócia-proprietária da Magrass Flavia Fontoura Cunha, 33, sendo 10 anos de profissão.


Quais são os benefícios desta dieta?
“Nesta dieta aprendemos a emagrecer comendo. Teremos maior aporte de nutrientes fornecidos ao organismo, rápida queima de gordura (em torno de um quilo por semana) e mais disposição, que resultam em melhor qualidade de vida, entre outras vantagens”.

Na dieta metabólica tem o dia do lixo (onde se pode comer tudo)?
“Não trabalhamos com dia do lixo, pois em nossa reeducação alimentar pode-se consumir tudo na quantidade que desejar. A diferença é que temos substituições de alimentos (ingredientes) para tudo através de receitas”.

O que está de fora desta dieta?
“Farinhas brancas, açúcar refinado e frutas com maior teor de frutose, entre outros”.

Quantas vezes por dia devemos comer?
“A cada três horas. Pois assim conseguimos diminuir a ansiedade, acelerar o metabolismo fazendo com que pouco a pouco o organismo equilibre a quantidade de alimentos ingeridos a cada refeição

O que mais podemos associar à dieta metabólica para a perda de peso?

Associamos alguns procedimentos estéticos como o Manthus, Endermologia, Termolipo e a Carboxiterapia  “Os procedimentos associados dependem do tipo de tratamento que a pessoa fará, o qual será orientado na sua avaliação inicial, e também de acordo com o objetivo de cada uma.



 

A nutricionista Flavia, sócia-proprietária da Magrass, ensina a emagrecer comendo de tudo com dieta metabólica 

 

Crédito da foto: Jack Joy

 

 

Mousse Sonho de Valsa



Pizza de frango



Torta Mousse de Nozes





Alimentos congelados feitos pela Magrass com farinhas integrais, que não levam açúcar
 

 

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601