linda insta

Reportagens Edição 96 - outubro de 2015

Vamos malhar!


Lutiane, instrutora da academia Top Energy, dá dicas para tomar gosto pelos treinos

 

Há seis anos praticando musculação pesada, a instrutora de atividade física da academia Top Energy Lutiane Lacerda Morales, 25, conseguiu ótimos resultados com o corpo. “Há quatro anos sigo uma dieta com baixo consumo de carboidratos e rica em proteínas e fibras. Tento me regrar na alimentação para comer sempre de três em três horas e carrego sempre comigo minhas marmitas”, diz Lutiane.
Para ela, faltar ao treino está fora de cogitação. Faça chuva ou faça sol, ela não abre mão. “Treino todos os dias da semana e o segredo é não falhar para que a gente não comece a se acomodar, pois falhando um dia você vai querer falhar outro e mais outro e assim não alcança o objetivo desejado”, observa a instrutora.

Foto: Guilherme Pignone




DUAS PERGUNTAS PARA LUTIANE


1 – COMO UMA PESSOA QUE NÃO GOSTA DE ACADEMIA, MAS SABE QUE PRECISAR IR, PODE SE MOTIVAR?

“Em primeiro lugar, a pessoa deve fazer alguma atividade que ela goste, que ela sinta prazer em praticar, que jamais se sinta forçada ou pressionada. Ela deve começar a praticar mesmo que por meia hora por dia uma atividade que ela curta e que a faça se sentir bem, como uma caminhada, uma pedalada ou até mesmo um treino curto na academia, para que ela comece a se habituar e se acostumar com o ambiente. Começando devagar, a pessoa, com o passar dos dias, vai tomando gosto pela coisa e vendo que a atividade física traz muitos benefícios, como aumento da capacidade física e da resistência, melhorias na parte cardiorrespiratória e vascular e também aumento da força”.

2 – COMO INCENTIVAR UM ALUNO A NÃO DESISTIR DOS TREINOS?

“O que incentiva um aluno a não desistir da academia é a criatividade em montar treinos diferentes e não deixar o treinamento cair na rotina. Temos que inovar sempre com treinos diferenciados e trazendo  técnicas novas para praticar os exercícios. Também ser sempre cordial e atencioso, pois isso faz o aluno se sentir especial e importante”.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600