Reportagens Edição 96 - outubro de 2015

Vai conhecer a sogra?


Já que a primeira impressão é a que fica, não cometa gafes

 

O namoro é novo e a hora de conhecer a sogra chegou. Nervos à flor da pele e o desejo de conquistar aquela mulher que é a mais importante na vida do seu namorado. Com algumas dicas podemos tirar isso de letra e “ganhar” a sogra, pelo menos no primeiro encontro. São detalhes que fazem a diferença e na maioria das vezes dão certo. Então anota aí!



Roupas – Não use roupas extravagantes e exageradas.Economize no decote, no comprimento da saia e nas peças justas. Não precisa ir de freira, mas também o look piriguete não é o ideal.
Seja autêntica – Seja você mesma, mas, claro, tenha noção para não escandalizar à primeira vista. Se você é mais despojada, se segure um pouco. Não invente histórias sobre você. Aquela história de que você sabe cozinhar e que é uma mulher prendada não impressiona mais ninguém. O importante é o seu caráter. Tem coisa mais chata do que gente que fica se autopromovendo o tempo todo?
Não force intimidade – Seja discreta e lembre-se que agradar uma pessoa não é ser puxa-saco. Observe-a e entenda quem ela é e do que gosta.
Uma boca e dois ouvidos – Pense para falar e fale o essencial, afinal, você ainda não conhece a personalidade de sua sogra e ouvi-la te fará entender melhor quem ela é.
Ofereça ajuda – Nunca saia da mesa sem oferecer ajuda. Seja prestativa.
Maneire nas gírias – Gírias demais nunca é bom. Tente ter um vocabulário mais correto.
Chegue na hora combinada (caso tenham marcado um jantar, por exemplo) – Atrasos são sempre deselegantes. Caso tenha algum imprevisto, avise que vai demorar um pouco.
Não diga nunca  “desculpe qualquer coisa” – Caso você tenha cometido algum deslize, peça desculpas na hora que aconteceu. Se você é uma pessoa educada e não aconteceu nada que mereça pedir desculpas, essa frase, além de não fazer sentido, pega muito mal.
Não force elogios – Antes de fazer um elogio veja se ele faz sentido. Se não for verdadeiro é melhor não falar nada. Para quebrar um silêncio, por exemplo, fale sobre generalidades (o tempo, a música que está tocando) e coisas que não comprometam.




FIQUE DE OLHO


De acordo com a consultora de etiqueta Rosimeri Moraes, 50, é importante que a nora, ao conhecer a sogra, cumprimente todos da casa e tente se adaptar à rotina daquele lar, não impondo as coisas que fazia na sua própria casa nem dando ordens à empregada doméstica.






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601