Reportagens Edição 95 - setembro de 2015

CONQUISTE OU DEIXE-ME!


Descubra o que ninguém quer ouvir na hora do xaveco

 

Todo mundo já passou por aquele momento em que quer conquistar alguém e precisa de uma trova afiada na ponta da língua. Porém, a conversa pode colocar tudo a perder. Quer saber qual é a pior coisa que um homem (ou mulher) pode dizer na hora da conquista? Confira o que disseram nossos entrevistados.




“A pior coisa que um homem pode dizer na hora da conquista é um elogio do qual você é convicta que é completamente ao contrário”.  
Tânia Regina Schaurich Cíceri, 56, professora

 

 

 

“Exagerar nos elogios à beleza física soa extremamente falso. Prefiro que destaquem atitudes e traços da minha personalidade, afinal, mulheres gostam de ser valorizadas, não bajuladas. Ficar falando de ex e usar linguagem chula também não é nada agradável na hora da conquista”.   
Cintia Loss, 31, bancária



“É inconveniência total quando a mulher fica se autopromovendo ou então mencionando relacionamentos passados”.
Bernardo Vieira da Cunha, 27, empresário



“Ficar se vangloriando, contando sobre mulheres que lhe xavecam, falando de si o tempo todo e não dar espaço para a mulher falar ou ainda dizer coisas para se mostrar ser melhor que os outros, pois isso pode parecer arrogante”.    
Karina Machado da Silva, 19, micro empresária



“Acredito que as piores coisas são as comparações com relacionamentos anteriores, como ficar relembrando como era com a ex, ou algo em tom vulgar, que insinue uma intimidade ainda não conquistada”.    
Joseane Arena, 40, psicóloga e professora



“Não vale as cantadas manjadas do tipo, ‘Seu pai é pirata? Porque você é um tesouro!’ ou ‘Eu não conheço você de algum lugar?’. Muito menos expressões vulgares. A conversa deve fluir de forma espontânea, sincera, mantendo o contato visual e com muito bom humor”.    
Cássia Goltz Félix, 31, técnica em contabilidade



“Acho que a pior coisa que uma mulher pode fazer é mentir, tentar impressionar fingindo ser quem não é. Uma relação de aparências não dura muito tempo. A verdade cedo ou tarde vem à tona”.
Adriel Machado Pereira, 22, estudante



“Dizer que no momento se encontra ótima estando sozinha e que talvez no futuro terá interesse por alguém...e, esse alguém terá que provar muito o interesse por tal escolha!”
Rafael Ramos Lisboa, 40, médico veterinário



“Não imponho regras do que precisa ou não para conquistar ou ser conquistado. Conquistar é fácil, a parte difícil e que exige mérito é fazer com que o interesse que alguém tenha por você continue dia após dia. Observo que os piores erros estão nos detalhes, como a falta de atitude, bom humor, espontaneidade e não falar com as pessoas olhando nos olhos”.
Pablo Raphael Severo, 24, advogado



“Uma coisa que pode tornar o momento da conquista muito desagradável é uma mulher ficar falando e relembrando sobre acontecimentos ruins ou bons de seus relacionamentos anteriores”.
Gabriel Meira Moraes, 28, educador físico
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601