linda insta

Reportagens Edição 95 - setembro de 2015

Para sempre JOVEM


O lifting na região do rosto e pescoço garante mais juventude e um aspecto natural

 

Os anos passam e os traços de expressões começam a dar o ar da graça. E é no rosto onde primeiro notamos que já não temos mais aquela pelezinha lisa da juventude. Mas como para tudo arruma-se um jeito, o lifting facial se apresenta como uma grande alternativa para corrigir estes sinais sem ficar com um aspecto artificial de pele repuxada. LINDA conversou com o cirurgião plástico MÁRCIO D’ELIA, 41, sendo 15 anos de profissão, para entender melhor como funciona o lifting.



O que é

O lifting facial é um procedimento para tratar o envelhecimento do rosto caracterizado pela perda da elasticidade da pele, pela queda dos tecidos e pela absorção óssea. Esses processos podem ser acelerados pela exposição solar excessiva, que causa dano intenso nas células da pele. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial, assim como grandes ganhos e perdas de peso.


Como é feito

O tratamento cirúrgico consiste no descolamento e tracionamento da pele, dos tecidos subcutâneos e dos músculos associando a cirurgia para retirada de pele e bolsas das pálpebras e a lipoaspiração de acúmulos adiposos da região do pescoço. A duração da cirurgia é de aproximadamente três horas. Não costuma haver dor. Em geral, de 10 a 15 dias é o tempo suficiente para o paciente retornar às suas atividades.


Quando pode ser feito

O lifting deve ser realizado quando existem alterações marcadas de envelhecimento facial que justifique o procedimento cirúrgico, o que ocorre geralmente após os 50 anos de idade.


Diferença

Antes a cirurgia consistia somente no deslocamento da pele, tendo um resultado menos natural e menos duradouro. A cirurgia atual tem um tratamento mais completo e um resultado mais definido e natural.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600