Reportagens Edição 94 - agosto de 2015

BASE para tudo!


Conhecer a base para o rosto e aplicá-la de maneira correta é o segredo para uma maquiagem perfeita

 

Sabe aquele rosto que não pertence ao corpo? Pois é o que acontece quando se usa uma base que não tem nada a ver com o tom de pele. O pior é que dependendo do que for usado, pode piorar o excesso de oleosidade existente ou deixar uma pele seca com o aspecto de mais seca ainda. Para que isso não aconteça, vale a pena tomar nota de algumas dicas.

 

 

Acerte na cor
Na hora de comprar, faça o teste da base no rosto ou no pescoço: se o tom da base sumir na pele, você acertou! Nunca teste nas mãos ou braços, pois são áreas que costumam ter uma coloração diferente do rosto por estarem mais expostas ao sol.


Tipo de pele
Preste atenção também ao seu tipo de pele. Se ela for seca, evite bases com efeito mate, prefira aquelas com poder de hidratação maior, que deixam a pele com um leve brilho natural.  Se a pele for oleosa, evite as bases líquidas e invista nas oil free e com efeito mate.


Prolongue a duração
Antes de aplicar a base, lave o rosto com sabonete adequado e tonifique e hidrate a área. Se quiser um efeito ainda melhor, aplique um primer que ajuda a fixar a base.


Para ocasiões especiais
Escolha as bases iluminadoras e as líquidas ou cremosas, pois têm cobertura maior. Não esqueça de usar o corretivo!


Dica de profissional
“Os tons amarelados de corretivos minimizam olheiras e tons arroxeados no rosto. Os laranjas são utilizados em peles negras e também para técnicas de contorno e iluminação. Os verdes disfarçam as manchas vermelhas e espinhas. Bases mais densas e cremosas são as mais indicadas para disfarçar imperfeições”. Luane Leal, 26, maquiadora, sendo sete anos de profissão.



FIQUE DE OLHO

Muitas vezes encontramos expressões em inglês ou que não conhecemos em alguns produtos de maquiagem. Então, para ficar claro:

PRODUTOS OIL FREE - Específicos para pele oleosa. Estes produtos também são indicados para quem tem facilidade em desenvolver cravos e espinhas.
EFEITO MATE - É aquele efeito aveludado e opaco. Nada mais é do que um controle do brilho e da oleosidade.
MAQUIAGEM HD - A tecnologia high definition (HD) de televisão surgiu entregando os defeitinhos dos famosos, como espinhas, manchas na pele e outras imperfeições. A maquiagem em HD foi criada para disfarçar essas imperfeições. São produzidas com micropigmentos fotocromáticos quase imperceptíveis, de cobertura leve e de fácil aplicação. Esses pigmentos reagem à luz promovendo um aspecto natural e uniformizado.
MAQUIAGEM 3D - Nada mais é do que fazer um make que esconda as imperfeições do rosto e destaque a parte que deve chamar a atenção. É a técnica utilizada para esconder pés de galinha ou disfarçar um nariz grande. Para garantir o efeito 3D depende de técnica, não de um cosmético.
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601