linda insta

Reportagens Edição 91 - maio de 2015

PREFEITO por um dia


Leitores revelam a primeira medida que tomariam no governo se tivessem a caneta na mão

 

Depois que os leitores revelaram na edição anterior da LINDA o que fariam se tivessem a caneta na mão para governar o Brasil, chegou a vez de colocarem-se como prefeito de Cachoeira do Sul por um dia.



“No meu dia de prefeito determinaria a imediata abertura da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), transformando em realidade o que é, há dois anos, um monumento ao desperdício do dinheiro público”.
Ronaldo Tonet, 59, jornalista, radialista e licenciando em Sociologia

 





“Eu convocaria uma reunião com todos os presidentes dos bairros e comunidades de Cachoeira do Sul para atender suas necessidades mais emergenciais. Faria uma ciclovia próximo à Ponte do Fandango e outra dentro da cidade para a prática de esportes. Por último, colocaria um semáforo na Rua Aparício Borges esquina com a Alarico Ribeiro”.
Laura Anversa, 26, assistente social



“Começaria pela melhoria das estradas do interior. Daria mais atenção para as ruas secundárias, principalmente dos bairros mais carentes. Lutaria por projetos que reeducassem os motoristas e pedestres cachoeirenses e também para a rotatividade severa de estacionamento, principalmente nas ruas centrais”.
Veridiana Stoll, 20, estudante

Crédito: Bernardo Silveira



“Investiria na educação, já que essa é a base de tudo. Sem ela, não iríamos a lugar algum”.
Luísa Falcão, 17, estudante



“Formaria uma equipe de governo com profissionais especialistas nas pastas que visitariam cada bairro da cidade e o interior fazendo um mapeamento das necessidades e prioridades. A partir daí, criaria um planejamento e metas para solucionar as demandas da sociedade. Também daria uma atenção especial para a nova tendência, que é o comércio dentro de bairros, que cresce, gera renda e emprego”..
Jair Oliveira, 42, empresário e artista plástico






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600