Reportagens Edição 89 - março de 2015

Conselho de AMIGA


Que conselho você daria a si mesma aos 20 anos?

Ao completar 20 anos de idade sentimos uma grande responsabilidade. Deixamos de ser adolescentes e oficialmente entramos na fase adulta. Novas responsabilidades surgem, como a faculdade e o ingresso no mercado de trabalho. Então, se pudesse voltar no tempo e lhe dar um conselho, o que diria a si mesma lá no passado?

 

 

“Eu diria a mim mesma para fazer um intercâmbio em outro país a fim de aprender uma língua estrangeira, importante para crescer na profissão. Não permitiria chegar aos 20 anos sem saber o que me deixa feliz e onde gostaria de chegar”. 
Luciane Beatriz Henker Jung, 38, administradora

Crédito:
Fabiana Tischler

 

 

Luciane aos 20 anos





“Estude mais e ouça seus pais. No meu caso, eles tinham razão no que diziam e hoje, como mãe, sei que sempre queremos o melhor para nossos filhos”. 
Lucimelia Bernardes Pasqualin, 41, fotógrafa e empresária

 

Crédito: Niágara Opção 3



Lucimelia aos 20 anos






“Eu diria para que viajasse mais e fizesse um intercâmbio. Considero muito importante conhecer outros países e culturas diferentes. E no retorno, retomar os estudos e não parar de estudar. Assim que acabar a faculdade, iniciar uma especialização, um mestrado e um doutorado”. 
Lísia Trommer, 47, médica veterinária

 

Lísia aos 25 anos






“Perdi meu pai com 21 anos e se eu pudesse me dar um conselho naquela época seria para valorizar, aceitar e compreender meus pais. Também para aproveitar o curso superior e estudar bastante”. 
Ione Teresinha dos Santos Rosa, 45, pedagoga

 

Ione aos 20 anos






“Se eu pudesse mandar um recado para aquela jovem mulher, eu diria a ela que nessa vida devemos desenvolver a resiliência para enfrentarmos as dificuldades que a vida possa nos apresentar. E que não esqueça de que perdoar faz a vida mais leve e que o mundo em que vivemos é o reflexo das nossas ações. Também para que ela mantenha sempre a juventude do espírito e o sorriso nos lábios!”.
Jeane Machado Petrucci, 39,  funcionária pública

 

Jeane aos 22 anos






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601