linda insta

Reportagens Edição 83 - agosto de 2014

A grande FAMíLIA


Os Perez têm um prédio exclusivo deles e garantem que é uma boa forma de viver

 

Não era só na novela das 21h da Globo, “Em família”, que encontramos prédios feitos exclusivamente para os parentes. Aqui em Cachoeira também temos um edifício assim. As paredes começaram a ser levantadas em 1984, quando o patriarca da família Perez, o agropecuarista Almir Perez, 83, decidiu reunir todos em um só prédio. “Estava em uma boa fase da minha vida e tinha condições de fazer isso. É muito bom ter todos por perto”, fala.

Almir é casado com Nair Gomes Perez, 87, e juntos têm cinco filhos. Para cada filho, um apartamento foi construído. Dos cinco, apenas três famílias moram no edifício. Uma das filhas, a Maria Lúcia Carvalho, 56, mora com a família em Goiânia, mas sempre que vem de visita tem seu apartamento ali, mobiliado e esperando por ela. O outro é de um filho já falecido, o José Leôncio, e Almir deixou o apartamento para outros familiares que venham visitar poderem se hospedar lá, já que alugar para inquilinos estranhos está fora de cogitação.

Poucos deles assistiram à novela, mas o casal João Almir Gomes Perez, 54, agropecuarista, e Rosinele Fontoura Perez, 46, bióloga e professora, eventualmente deram uma espiada nos capítulos e disseram se identificar muito no que se refere à ajuda mútua. “Quando um precisa sempre tem alguém por perto disposto a ajudar”, observa Rosinele.

CASA CHEIA – E assim, a casa do Almir e da Nair está sempre cheia. Cheia de filhos, noras, genros, netos, bisnetos e, principalmente, cheia de alegria e amor. Todos vivem unidos e gostam de ter os parentes por perto. Para eles, é muito bom saber que todos os vizinhos são de confiança, que nunca estão sozinhos e qualquer coisa é só subir ou descer um andar. Assim vive a grande família!



 

 

Parte da família reunida na casa de Almir: João Guilherme (filho da Rosinele e do João Almir), Maria Augusta (filha do Aldo e da Rosa Maria), Aldo (casado com Rosa), Rosa (filha do Almir e Nair), Rosinele (casada com João Almir), João Almir (filho de Almir e Nair), Vasco Eduardo (filho do Almir e Nair). Na linda debaixo: Almir, Nair, Marina e Gabriela (ambas filhas de Vasco e Fabiane)



Prédio da família Perez





Nair e Almir completaram neste ano 60 anos de casados. Esta foto fica na entrada do edifício






 

Fique de OLHO


Para ter uma boa convivência em família, não deixe de lado a (o)

. Amabilidade         . Confiança
. Respeito                . Diálogo
. Negociação          . Compromisso
 
Fonte:
psicóloga Paula Gazzaneo, formada pela Ulbra Cachoeira em 2012
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600