Reportagens Edição 77 - janeiro e fevereiro de 2014

Férias sem conflitos!


Aceitar as diferenças é a receita para ter os dias de descanso desejados

 

Contagem regressiva para as férias. Muitos vão pegar a estrada e curtir o verão com a família e os amigos, uns mais chegados, outros conhecidos há pouco tempo. Sem os compromissos de trabalho e estudos, o tempo de convivência é integral – o que pode transformar os dias de descanso num verdadeiro pesadelo.

Segundo a consultora de etiqueta Rosimeri Moraes, 48, apesar de estarmos com pessoas íntimas, sempre existirá algum desconforto quando chega a hora de encarar as diferenças. Por isso, tentar ser compreensivo, democrático e evitar julgamentos é sempre o mais indicado. “Na hora de compor o grupo, analise a personalidade de cada um e, se aceitou viajar com aquela pessoa, aceite também suas qualidades e defeitos”, diz Rosimeri. “Afinal, como pede o momento, é importante deixar os conflitos de lado e aproveitar estes dias. Evitar brigas e discussões é sempre a melhor saída”, conclui.

Para que suas férias não sejam prejudicadas pelas diferenças:


1 Não permita que briguinhas bobas, como deixar um copo sujo na cabeceira da cama ou uma cadeira suja de areia, estrague suas férias.

2 Falar o que pensa e resolver os problemas na hora é essencial, desde que isso seja feito de maneira educada e com as palavras certas. Ninguém gosta de ser humilhado ou criticado na frente dos outros e de maneira grosseira. Não perca uma amizade por palavras lançadas no impulso.

3
Em uma discussão, explique, com moderação, seus motivos. Escute o que o outro tem a dizer e, principalmente, se coloque no lugar da outra pessoa.

4
Não fique de segredinhos com quem está por perto. Isso causa um desconforto e a pessoa que está por fora acaba por se sentir mal, e com razão!
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 118 - outubro de 2017

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601