Reportagens Edição 76 - dezembro de 2013

2013: o ano da virada!


As histórias de quem encerra esse ano com vida nova

 

A virada de ano se aproxima. Com ela, a sensação de que uma nova chance é dada, que é possível começar a escrever uma nova história. As promessas e metas para o ano que inicia são tradição. Mas para que os planos saiam do papel, é preciso ir à luta, correr atrás dos objetivos. 2013 está chegando ao fim, e para muitos esse foi o ano da virada. Depois de uma guinada em suas vidas, o sorriso no rosto de cada um comprova: missão cumprida. Que venha logo 2014.

 

 

2013 para marcar a história


A menina conhecida por sua participação em vários concursos de beleza - foi rainha dos comerciários, musa gremista, princesa Abamf, miss Vale do Rio Pardo e também princesa da 14ª Fenarroz - cresceu. Não só no sentido real da palavra, cresceu como profissional, empreendedora e participante das atividades da sociedade cachoeirense.
Joana Nicola encerra 2013 com orgulho do que conquistou. Além de ter assumido duas lojas na cidade, a Cenário e a Cenário Outstrip, se tornou vice-presidenta social da Fenarroz e foi convidada a participar do Rotary Club Zona Alta. Aos 29 anos, ela agradece o ano de tantas conquistas, mas reconhece que sem trabalho duro e muito esforço não teria realizado seus planos.
Afinal, é preciso disposição para dar conta de tantos compromissos. “Sempre precisei batalhar desde muito cedo para alcançar meus objetivos. Nunca tive nada fácil”, conta. Para ela, estas conquistas são o resultado de muito esforço e refletem tudo o que sempre sonhou. Para encarar as lutas diárias, Joana conta com o apoio do noivo e sócio Altemir Ferro.

 

Joana: sucesso em seus planos marcou 2013


Crédito: Alternativa Produtora

 

 

 

 

Inovando para crescer


Pesquisando o mercado da gastronomia em Cachoeira, os proprietários do Restaurante Fratelli viram uma grande oportunidade de negócio: tele-entrega de refeições na embalagem in box. A caixa é um produto reciclável e pode ser aquecida em micro-ondas. Segundo um dos proprietários, Geraldo de Oliveira Costa, 55, eles perceberam uma lacuna em refeições executivas por entrega e arriscaram nesta área.
Este novo serviço deu uma guinada no restaurante e aumentou a carteira de clientes. Para 2014, eles já têm uma meta traçada: “Vamos ampliar a área física com a construção do segundo pavimento”, fala Geraldo, apoiado pelas também proprietárias Manuela Barreto Costa, 26, e Jane Marzi Wollmann, 53.



Jane e Geraldo: comida em in box colocou o restaurante em evidência





Tudo novo!


Ter o próprio negócio, trocar de carro, de casa e ainda por cima ter mais tempo para se dedicar à família é uma guinada e tanto. Foi o que 2013 reservou para o empresário Dener Melo Rosa, 31. Depois de trabalhar 11 meses como vendedor na Deltasul, oito anos como gerente da loja e mais quatro como gerente regional, ele deu um passo além e, junto com sua esposa, Juliane Trojahn da Cunha Rosa, 28, trocou a carteira assinada por sua própria empresa.
Com a experiência de quem sabe subir um degrau de cada vez, em junho deste ano, ele e Juliane assumiram a JD celulares e comemoram o sucesso da loja todos os dias. Mas o melhor de tudo, segundo o casal, é passar mais tempo com os filhos, Julia, 6, e Davi, 2. “A vida passa muito rápido, as crianças crescem e nada paga o valor que é ver os filhos se desenvolverem, podendo dormir e acordar todos os dias ao lado deles”, fala Dener.
Para 2014, eles têm muitos planos, mas o primeiro deles é tirar férias em janeiro. “Precisamos recarregar as energias e, no retorno, continuar trabalhando muito. Somos a única revenda autorizada Vivo de Cachoeira do Sul, portanto, temos que estar sempre nos atualizando para retribuir a confiança que em nós foi depositada”, conta o empresário.

 

Dener e Juliane: coragem para mudar

 

 

 

 

Alçando novos voos


Abrir um negócio é sempre uma guinada, e, quando não é na cidade onde nasceu e mora, o desafio é ainda maior. Já faz algum tempo que o administrador de empresas Leandro Diehl, 28, pensava em investir na noite de Cachoeira do Sul. “Conheço Cachoeira há 10 anos e tenho amigos aqui. Quis abrir algo inovador”, fala.
Leandro e dois amigos inauguraram recentemente o Heilige Brew Pub, um espaço dedicado aos apreciadores de cervejas especiais, que fica localizado no Bairro Rio Branco. Ele já trabalha no ramo da noite há dois anos e é proprietário da discoteca West, em Santa Cruz do Sul.
Para o próximo ano, Leandro e seus dois sócios, o advogado Rodrigo Bastos Haas, 29, e o também administrador de empresas Felipe Kist, 26, já têm muitos planos. “2014 reserva ótimas novidades para o público cachoeirense”, fala. É aguardar para ver!

 

Leandro, Felipe e Rodrigo: ousadia para expandir os negócios e dar uma guinada na vida



Crédito: Fabiana Tischler

 

 

 

 

 

 

 

Rumo ao futuro profissional


Depois de estudar muito, Vinícius Rosa de Freitas, 20, conseguiu entrar na universidade que queria e no curso que sempre desejou: Publicidade e Propaganda. “2013 foi um ano de inúmeras mudanças na minha vida, como sair de casa, iniciar a faculdade e morar sozinho”, fala o acadêmico.
Vinícius mora em Porto Alegre e está satisfeito por ter realizado este grande sonho. Para 2014, o acadêmico da UniRitter garante que vai continuar se dedicando aos estudos. “Pretendo iniciar um estágio na área de publicidade e propaganda e realizar cursos extras de aperfeiçoamento que a faculdade oferece. Quero ter ótimos resultados no futuro”, conta.

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601