Reportagens Edição 72 - agosto de 2013

A minha CACHOEIRA!


Cachoeira do Sul completa no dia 5 de agosto 193 anos de emancipação político-administrativa. Mas o que os cachoeirenses mais apreciam e menos gostam nesta cidade, a quinta mais antiga do Rio Grande do Sul? Confira as respostas dadas à LINDA.

 

 

 

 

Gosto muito das paisagens do Rio Jacuí, uma das grandes riquezas da cidade. O que falta em Cachoeira são mais opções de lugares para os jovens saírem.

Ketlin Streck Glashorester, 15, estudante




“Nasci em Santo Ângelo, mas moro em Cachoeira há 57 anos. Adoro esta cidade! Gosto de tudo que tem aqui, principalmente a Praça José Bonifácio, que fica perto da minha casa. Não tenho do que reclamar”.
Noeli Savegnago, 76, empresária




“O que mais gosto em Cachoeira é das pessoas, dos meus amigos e da convivência familiar. Não gosto do amadorismo e da falta de crédito e investimento na cultura”.
Marúcia Pinto Castagnino, 60, professora




“A tranquilidade da cidade é o aspecto mais positivo. Perto de outras regiões, acredito que ainda podemos dizer que nossa cidade é privilegiada. É possível viver com um nível baixo de estresse. O ponto ruim é que, por ser uma cidade pequena, falta opções de lazer. Uma das coisas que me deixa mais aborrecido é ver o futuro shopping pronto, mas sem utilização. A nova lei do funcionamento dos supermercados aos domingos também me deixa frustrado, isto é um aspecto positivo em cidades grandes, não importa o horário, sempre terá mercados e lancherias abertos”.
Gustavo Weiss, 25, empresário




“O que eu mais gosto em Cachoeira são as pessoas. O povo aqui é muito acolhedor. O que eu acho que falta na cidade são mais opções de lazer”.
Alex Nascente, 38, empresário






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 118 - outubro de 2017

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601