Reportagens Edição 69 - maio de 2013

Solte suas garras!


Alongamento com fibra de vidro é solução para unhas perfeitas

Uma boa notícia para os roedores de unha: agora é possível deixar as garras compridas e bonitas sem o uso de unhas postiças, e sim com alongamento feito com fios de nylon. Segundo a manicure do Salão de Beleza FB Fashion Hair, Monica Fagundes, 37, este procedimento é uma evolução das unhas de gel, com a vantagem de que a fibra não causa lesão e nem fungos. Andriza Moraes, 24, estudante de Direito, que não consegue manter as unhas compridas, experimentou a nova técnica. LINDA acompanhou o passo a passo. Confira o resultado.

 

Andriza adora unhas longas e aprovou o resultado




Unhas curtas


O primeiro passo é lixar as unhas para tirar a oleosidade e em seguida receber o primer (produto que faz com que a fibra fixe melhor). Depois, passa-se um gel e logo as tiras de fibra de nylon. As fibras de nylon são colocadas até cobrir toda a unha.



Depois de receber as fibras, o dedo é colocado em uma cabine UV para endurecer e moldar a textura no formato da unha original.



Então, corta-se o que sobrou da fibra para finalizar a técnica. Se precisar, outras camadas de nylon são colocadas até que a unha esteja 100% coberta.



Resultado

Depois de pronto, é só tirar a cutícula e pintar.

 




 

 

 

Para colocar a fibra de vidro, o valor é R$ 100,00, com direito a uma manutenção depois de 15 dias. As seguintes manutenções (também a cada 15 dias) custam R$ 40,00. A técnica dura em torno de três meses.

 

 

 

 





Créditos: Salão FB Fashion Hair – Manicure: Monica Fagundes
Maquiagem: Saionara Borchhardt / Cabelo: Joana Oliveira




 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 118 - outubro de 2017

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601