Reportagens Edição 62 - setembro de 2012

O que você faz depois que desliga a TV?


O programa tradicional nas noites da maioria das pessoas é assistir televisão. Mas após apertar o off, o que fazer até que o sono chegue? Muitos nem desligam o aparelho enquanto dormem, outros fazem questão de ter seu tempo de silêncio. LINDA fez a pergunta do título a seis cachoeirenses. E você, o que faz depois que o “tubo de imagem” fica sem cor e som?




“Quando desligo a TV dou uma olhadinha no céu e nas estrelas para pensar em coisas que tenho que resolver no dia seguinte. Ficar acordado não vai resolver e, como preciso de energia, durmo em seguida para ter muita disposição assim que o sol nascer”.
Toni Rogério Pacheco de Freitas, 50 anos, corretor de imóveis





“Depois que desligo a TV escolho um bom livro e começo uma deliciosa leitura. Sou bem eclética, então qualquer assunto me agrada e desperta minha curiosidade. Assim relaxo a mente e ainda me mantenho atualizada”.
Gladis Cavalheiro, 41 anos, empresária





“Não sei muito bem conversar sobre as intrigas da Carminha e da Nina, por exemplo, pois, além de cuidar dos meus estudos, organizo também o apartamento. Como tenho aula das oito da manhã às seis da tarde, estudo antes e depois de ver TV”.
Luísa de Campos Loreto, 17 anos, estudante de pré-vestibular





“Tenho por hábito deixar a TV ligada quando estou em casa, mesmo fazendo uma ou outra atividade caseira. Gosto de pelo menos escutar a programação. Então, quando a desligo é porque vou direto para a cama”.
Vera Lúcia Marques Leites, 65 anos, professora aposentada





“É o momento que repasso e repenso meu dia, valorizando as coisas positivas e planejando o dia seguinte. Faço uma breve reflexão sobre a vida e agradeço a Deus por poder trabalhar com o que gosto e conviver com uma família que amo”.
Gustavo Delgado, 28 anos, empresário





“Logo quando desligo a TV ligo para minha namorada para conversarmos sobre o dia. Depois deito e agradeço a Deus por tudo o que tenho. Isso me faz, mesmo sabendo que obstáculos poderão aparecer, acordar sorrindo”.
Tieimes Moraes, 25 anos, vendedor







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601