Reportagens Edição 60 - julho de 2012

Vai viajar?


Atenção à mala e à roupa que usará para encarar as horas de viagem

Julho chega trazendo a ideia de férias, especialmente para as famílias em que as crianças estão em idade escolar. Para quem pode desfrutar de uns dias de descanso, LINDA apresenta o manual da boa viajante. Nele, a empresária, consultora de moda e apreciadora de viagens Ângela Carvalho, 44 anos, dá dicas preciosas para não errar na hora de fazer a mala e de escolher o figurino para encarar a viagem.



FIGURINO DE VIAGEM

. Na bolsa, leve somente seus objetos de valor, documentos e nécessaire. Uma muda de roupa também é uma boa pedida para imprevistos. Onde carregar tudo isso? Uma maxibolsa transpassada é o ideal. Deixa tudo à mão e de quebra ainda sobra espaço para um livro.

. Jeans e leggings são perfeitos para viajar. Nessa hora é necessário primar pelo conforto, portanto, nada de saias ou vestidos curtos.

. Evite acessórios de metal, assim você não terá problemas nas máquinas de raio-X.

. Dentro do avião, a temperatura é sempre mais baixa, mesmo se o destino do voo for para um lugar quente. Por isso, leve um casaco ou manta. Para evitar o ressecamento natural causado pelo ar-condicionado, leve um hidratante labial.

. Não vá vestida como se fosse para a balada. Viajar rumo às férias de salto alto é cafona. Prefira sapatilha, bota baixa ou tênis.


Ângela: com propriedade de quem fez sua primeira viagem internacional aos 17 anos e que hoje viaja para fora do país pelo menos duas vezes ao ano, ela diz: “O mais importante é primar pela praticidade”.










MALA BEM FEITA


. Primeiro a mala ideal. Escolha modelos com formatos que permitam acomodar melhor suas coisas. Os com rodinhas são mais práticos, pois são mais fáceis de transportar. É aconselhável ter sempre uma bagagem de mão para carregar coisas que você usa no dia a dia.

. Uma dica para escolher as roupas: evite levar as de tecidos muito pesados e fáceis de amassar, para não ocupar muito espaço na mala. Prefira as roupas versáteis e de preferência básicas, que podem ser usadas tanto durante o dia como à noite.

. Acomode os sapatos no fundo da mala, sempre embalados em saquinhos. Evite levar muitos tipos de sapatos iguais, leve apenas um modelo formal, um mais informal e uma sandália. Acima deles vão as calças. Para evitar que amassem, coloque sempre com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo por último. Em seguida coloque paletós e casacos, virados do avesso, dobrados apenas uma vez. As saias e vestidos, do mesmo jeito e camisetas e blusinhas enroladas em cima.

. Leve sempre uma sacola para colocar as roupas sujas, evitando misturar com as limpas As roupas íntimas e meias vão em saquinhos de tela e cintos, lenços, echarpes não fazem volume, por isso devem ser colocados nos vãos livres.

. Leve poucos acessórios, mas que combinem com mais de uma peça, e evite levar joias de valor, opte por bijuterias. É sempre bom levar um kit de costura para viagem junto por precaução. Personalize sua mala com algum adesivo ou fita colorida para que você a identifique facilmente.





Acessórios como golas, polainas e chapéus são perfeitos para quem sai do calor para um destino onde faz frio













EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 118 - outubro de 2017

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601