Cozinha EDIÇÃO 50 - AGOSTO 2011

Meu rocambole de duas carnes é 10


O gosto pela culinária do pecuarista João Almir Pérez, o Miro, contagiou seu filho João Guilherme, 11, que o acompanha sempre que o destino escolhido para os finais de semana são as panelas. “Quando estamos na cozinha conversamos bastante, é um momento de integração e cumplicidade que tenho com meu filho”, conta Miro. Já muito prendado na culinária, João Guilherme está sempre procurando novos pratos para preparar surpresas para a mãe Rosinele, 43, que é a grande apreciadora do talento dos dois. Após ver a receita na televisão, João Guilherme quis preparar o rocambole e foi desta forma que surgiu o prato apresentado por eles para a edição especial do Dia dos Pais da revista LINDA.


João Guilherme com Miro: “Além de barato, o prato é simples de preparar e fica muito bom”.



INGREDIENTES

. 500g de carne de gado moída
. 1 ovo
. 60g de creme de cebola
. 4 fatias de presunto
. 500g de carne de porco moída
. 50 gramas de queijo ralado
. 5 batatas


MODO DE PREPARO

. Em um recipiente coloque as duas carnes, junte o creme de cebola e o ovo. Misture tudo até formar uma massa homogênea.

. Forre uma bancada com papel filme e abra a massa sobre toda a superfície retangular do papel. Polvilhe o queijo ralado e acrescente as fatias de presunto.

. Enrole com muita calma para não quebrar o rocambole.

. Forre um refratário com as batatas cortadas em rodelas. Coloque o rocambole sobre as batatas e leve ao forno em temperatura de 180° por aproximadamente uma hora.

. Retire do forno e decore o rocambole com queijo ralado.


RENDIMENTO

. Cinco pessoas.


ACOMPANHAMENTO

. Arroz, salada e batata palha. Para beber, vinho tinto.


DICAS

. Pode ser utilizada no rocambole só a carne de gado. Mas para evitar que a massa fique seca e se quebre,  acrescente mais um ovo na receita.

. Além da batata, também podem ser acrescentadas rodelas de pimentão e cebola no refratário.







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601