Cozinha EDIÇÃO 20 - DEZEMBRO 2008

Meus minibolos são 10


Mais do que um negócio lucrativo, uma tarefa de paciência e dedicação define os dotes culinários da instrutora de cursos Vera Lucia Sklar, 59. Nesta edição da LINDA ela mostra sua receita dos minibolos. “A idéia surgiu no aniversário de 85 anos da minha mãe. Eu queria fazer lembrancinhas originais e que agradassem a todos. Deu tão certo que hoje comercializo eles com sucesso”, revela Vera. “O segredo de uma boa receita é o amor que você coloca nela. Se fizer com gosto, tudo dá certo”, complementa.






Paciência e amor são ingredientes essenciais para as receitas de Vera


























Pão de ló branco


INGREDIENTES


. 6 ovos
. 1 pitada de sal
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 3 xícaras (chá) de farinha
. 1 xícara (chá) de água quente
. 1 colher (sopa) de fermento
. 4 colheres (sopa) de óleo de milho

 

MODO DE PREPARO


Bata os ovos com açúcar por 15 minutos até obter um creme bem volumoso. Em seguida acrescente a água quente, o óleo e a farinha. Ao desligar a batedeira, acrescente o fermento. Depois unte as forminhas do tamanho do minibolo, coloque a massa e leve ao forno a 180° por 40 minutos.



 

Pasta americana para decorar


INGREDIENTES


. ¼ xícara (chá) água
. 1 colher (sopa) de gelatina incolor
. 2 colheres (sopa) de gordura vegetal
. ½ xícara(chá) de glucose
. 1 colher de essência comestível (a que preferir)
. 1 quilo de açúcar impalpável
. Corante comestível em gel da cor de preferência para os detalhes

 

MODO DE PREPARO


Em uma tigela funda, coloque a água, a gelatina, a gordura hidrogenada e a glucose. Leve ao microondas em potência máxima por um minuto ou em banho-maria até os ingredientes desmancharem. Depois adicione uma colher de essência e aos poucos acrescente o açúcar impalpável com a colher. Mexa até a massa começar a engrossar e ficar macia de maneira que não grude nas mãos. Guarde a massa dentro de um saco plástico, enquanto faz os bolos. Quando for usá-la para decorar os bolos, polvilhe com açúcar impalpável novamente e abra a massa com um rolo. Para os detalhes, separe um pouco da massa e coloque o corante que escolheu.

 

DICAS


. Para os detalhes, não coloque muito corante na massa, pois ela pode perder o sabor.


. Os minibolos podem ser recheados com doce de leite e nozes, chocolate ou outros sabores, de acordo com a preferência de cada um.







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601