Cozinha EDIÇÃO 18 - OUTUBRO 2008

Meu leitão à moda Brambhatti é 10


O que antes era uma necessidade acabou se tornando um hobbie na vida do veterinário Rodrigo Almeida, 33 anos. Ele desde menino é apaixonado pela lida no campo e teve que aprender a se virar na cozinha e improvisar receitas para não ficar com fome enquanto trabalhava. Estas mesmas receitas hoje fazem sucesso com a família e os amigos.
O prato que Rodrigo apresenta à LINDA é receita de um amigo da época em que morava em Passo Fundo. “O José Brambhatti preparou o leitão em uma janta e eu gostei tanto que resolvi copiar a receita e batizar com seu nome”, conta. A esposa Georgina Teixeira, 28 anos, aprova e se delicia com as criações de Rodrigo: “Como gostamos muito de reunir os amigos, sempre acabamos fazendo alguma comida e normalmente é o Rodrigo quem veste o avental”.

 


 

Rodrigo: cozinhar tornou-se um hobbie



 


INGREDIENTES


. Um lombinho ou filé de porco
. Tempero completo, pimenta e sal
. Vinagre branco
. Queijo parmesão ralado
. Queijo prato ou mussarela ralado
. Massa de tomate
. Carvão e lenha

 

MODO DE PREPARO


Coloque em um prato a carne e adicione o tempero completo, sal, pimenta e vinagre a gosto, no mínimo com 12 horas de antecedência. Feito isso, faça o fogo na churrasqueira com carvão e deixe para colocar a lenha ao final do processo para dar um gosto especial à receita. Após ter assado e gratinado o porco, vem a segunda etapa, que é a cobertura com massa de tomate (passo 1). Leve a carne novamente à churrasqueira durante três minutos. Retire e coloque o queijo parmesão e uma farta camada de queijo prato ou mussarela ralado (passo 2). Com a cobertura pronta, o espeto volta à churrasqueira, momento em que deve ser colocada a lenha para que o fogo esteja bem forte. Após alguns minutos, quando o queijo estiver derretido, o leitão está pronto para ser servido (passo 3).



 

ACOMPANHAMENTO


O leitão pode ser acompanhado de saladas verdes e arroz.




RENDIMENTO


6 a 8 pessoas








 

DICAS


. O prato também pode ser feito com filé de porco ou carne de gado.


. É uma ótima receita para servir na comemoração ao ano-novo.







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601