Cozinha EDIÇÃO 17 - SETEMBRO 2008

Meu coquetel de frutas é 10



Uma receita simples, do nome à elaboração. Assim é o coquetel de frutas preparado em confraternizações e eventos pela assessora de comunicação da Ulbra/Cachoeira Anelise Silveira, 31 anos. De fácil preparo, o coquetel pode ter várias versões, de acordo com a criatividade de quem for fazer. “Além de poder optar por ser sem álcool, existe a possibilidade de variar as frutas”, ensina Anelise. Apesar de vestir o avental esporadicamente, Anelise garante que é uma boa cozinheira, mas alerta que só gosta de preparar receitas diferenciadas. “Por causa do corre-corre dos meus dias, eu não consigo me dedicar à cozinha, mas em algumas ocasiões preparo receitas que passam longe do trivial”, conta. Mãe do pequeno Geovanne, dois anos, e esposa do diretor da Ulbra/Cachoeira, Gerceí Silveira, ela mostrou à LINDA os segredos do seu coquetel de frutas.



 

INGREDIENTES


. 1 lata de leite condensado
. 1 caixa de creme de leite
. 1 garrafa de espumante de qualquer marca
. 1 porção da fruta preferida na quantia desejada



 

DICAS


. Para quem vai dirigir e quer fugir da Lei Seca, pode ser usado o espumante na versão sem álcool. Quem preferir, também pode substituir por guaraná.


. As frutas testadas por Anelise: morango, pêssego, kiwi, manga e goiaba. O ideal é não misturar as variedades para que não perca o sabor.


. Sirva sempre com a taça decorada com a fruta escolhida para o coquetel.



 

RENDIMENTO


. Oito taças

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601