linda insta

Cozinha Edição 98 - dezembro de 2015

Cupcake da Juliana!


Onde tem festa com a Juliana tem cupcake!“Eu adoro fazer cupcake e quem experimenta meus bolinhos sempre gosta, pois a massa fica úmida e se desmancha na boca”, diz a cabeleireira Juliana Camargo Alves, 22. O mais legal, segunda ela, é a variedade de sabores e recheios que podem ser utilizados. “Dá para fazer com Bis, Nutella, nozes, castanhas, brigadeiro e chocolate branco, sem falar nos confeitos coloridos, que decoram e ficam lindos”, fala.


 

Juliana tem a mão cheia e talento para lindos e saborosos cupcakes





Ingredientes


. 2 xícaras de farinha de trigo
. 2 xícaras de açúcar
. 3 ovos
. 1/2 xícara de azeite
. 1 xícara de .eite
. 3 colheres de chocolate em pó 70% cacau
. 3 colheres de achocolatado Nescau
. 1 colher de fermento
. Corante da sua preferência

 


Modo de preparo


1 - Misture na batedeira os ovos, o azeite e o açúcar. Bata tudo. Acrescente o leite e bata novamente. Depois de deixar a massa bem homogênea acrescente a farinha.

2 - Divida a massa conforme quer fazer. Nesse caso, foi feito em três partes iguais. Numa foi colocado o chocolate e o Nescau, na outra um corante vermelho e a outra foi deixada igual. Divida o fermento entre as três e misture com uma colher.

3 - Coloque as forminhas de papel na forma própria para cupcake. Distribua as massas.“Fiz branca com chocolate, branca com rosa, rosa com chocolate e algumas sem misturar. O ideal é colocar até metade da forminha”, diz Juliana.


Chantili

Um pote de nata bem gelada e três colheres de açúcar. Bata os dois na batedeira até ficar durinho. Reserve.


Recheio

Uma barra de chocolate ao leite e meia caixa de creme de leite. Derreta o chocolate e após misture o creme de leite. Mexa até ficar bem homogêneo. Reserve.


Finalizando

Após tirar os bolinhos do forno, deixe esfriar. Com uma faca, faça um furo no meio dos bolinhos, tire a tampinha e coloque o chocolate dentro. Tampe com a massa que tirou. Coloque o chantili no saco de confeitar com o bico de sua preferência e cubra o bolinho. Vale colocar granulado, raspas de chocolate e confeitos coloridos.



Tempo de preparo:
. 30 minutos no forno preaquecido

Rendimento:
. até 24 cupcakes na forma que faz 12 unidades. Na que faz seis, que é um pouquinho maior, rende até 16 cupcakes.

Acompanhamento:
. “Acho importante preservar o sabor dele, mas se a pessoa gosta de beber algo, indico um chá ou água mesmo”, diz Juliana.

Dica:
. Para a massa ficar úmida e dar o diferencial do cupcake (e pra não ficar com cara de massa comprada), deixe-a mais durinha e não espere os 30 minutos no forno. Aperte a massa com uma colher e se ficar a marca no bolinho, está no ponto.

 

 

Cupcakes de vários sabores e recheios feitos pela Juliana






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600