Cozinha Edição 94 - agosto de 2015

Torta de CHANDELLE da Thais


Thais Terres Silveira, 30, tem prática na cozinha e é uma doceira de mão cheia. Entre as delícias que mais gosta de fazer está a torta de Chandelle que aprendeu a fazer com uma amiga. “Aqui em casa todos adoram e é muito prático de fazer”, garante.

 

 

 

“Esta receita leva poucos ingredientes e fica muito gostosa”. Thais

 

 


Ingredientes


CREME

6 potinhos de Chandelle de chocolate
300 gramas de creme de leite

TORTA
1 pacote de bolachas tipo Maria
Leite morno para umedecer as bolachas
Rapas de chocolate para decorar, se quiser

COBERTURA

200 gramas de chocolate meio amargo
200 gramas de creme de leite



Modo de preparo


Creme:
misture o Chandelle com o creme de leite até que fiquem homogêneos. Pode colocar em uma tigela ou misturá-los no liquidificador. Reserve o creme.

Cobertura: pique o chocolate e o derreta em banho-maria ou coloque no micro-ondas de 30 em 30 segundos, sempre mexendo nas pausas. Após derretido, acrescente o creme de leite. Reserve.

Montagem: coloque o leite morno em um pote para umedecer as bolachas. Forre um refratário com uma camada de bolacha e depois coloque a camada de recheio. Assim vá intercalando bolacha e recheio. Por último deixe uma camada de bolacha e cubra com a cobertura de chocolate. Por fim, decore com raspas de chocolate.



TEMPO DE PREPARO
45 minutos para preparação e montagem e no mínimo 12 horas de geladeira. Faça em um dia para comer no outro, pois ela ficará melhor ainda.

RENDIMENTO
10 fatias bem generosas.

DICAS
Use Chandelle, outra marca irá mudar o resultado final. Caso queira deixar mais suave, pode trocar o chocolate meio amargo por chocolate ao leite. Pode usar também o Chandelle de chocolate branco ou o de sensação e decorar com frutas como morangos.

 

 

Torta Chandelle: suave e fácil de fazer






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601