Cozinha EDIÇÃO 07 - NOVEMBRO 2007

Meu sorvete de morango é 10


O gosto por doces fez a assistente social Mariana Torres da Silva, 26 anos, se tornar uma apaixonada por culinária, pelo menos quando o assunto é receitas de sobremesa. Sempre em busca de novidades, ela procura inspirações na internet e também com amigas. “Se como um doce e gosto vou logo perguntando como se faz. Às vezes saio de festas ou da casa de parentes cheia de receitas e novas idéias”, conta.
Veja como se faz o sorvete de morango, uma das sobremesas preferidas de Mariana.






Mariana: sorvete de morango é fácil e rápido de fazer




 


INGREDIENTES


. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite
. 1 gelatina do sabor de preferência (nessa receita foi usado o sabor morango)


MODO DE PREPARO


Faça a gelatina da forma indicada na embalagem. Ainda quente coloque a mistura no liqüidificador e bata com o leite condensado e o creme de leite. Feito isso coloque para congelar em um prato refratário com tampa para não criar blocos de gelo. Depois de congelado coloque na batedeira e bata até ficar cremoso. Coloque a mistura novamente no congelador e deixe até ficar na consistência de sorvete.



DICAS

. Para acompanhar faça pequenas torradas de chocolate. “É muito fácil, pegue uma barra de chocolate ao leite, corte em pequenos pedaços e recheie fatias de pão para torrada, sem casca. Feito isso leve por alguns minutos à sanduicheira e retire. O ideal é servi-lo ainda quente”, ensina Mariana.


. O sorvete também pode ser servido com calda de chocolate. “Pegue uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina e três colheres de chocolate. Coloque tudo numa panela e leve ao fogo como se fosse fazer brigadeiro. Logo que a mistura começar a engrossar, está pronta a calda”.

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601