Cozinha EDIÇÃO 05 - SETEMBRO/2007

Meu frango com cerveja preta é 10


Se engana quem pensa que todo jovem, quando põe os pés na cozinha para pilotar um fogão, se contenta com comida congelada, macarrão instantâneo ou salsichas cozidas. O representante comercial e estudante de Fisioterapia Conrado Pedroso Carlesso, 27 anos, prova que existe muita gente nova que é especialista nas panelas.  Apreciador da culinária, ele faz desde pratos simples até receitas mais complexas que busca principalmente na internet.



“Gosto de estar sempre inventando novos pratos e experimentando receitas. Cozinho quase que diariamente. A janta aqui em casa é sempre comigo”, conta. Além de preparar as refeições para a família, Conrado geralmente é o responsável pelo cardápio nas festas com amigos. Uma das receitas que ele mais gosta de preparar é o frango com cerveja preta. “Esse prato é ótimo, pois em vez de ser salgado ele tem um sabor levemente adocicado”, observa o cozinheiro.

 






Frango com cerveja preta


INGREDIENTES
. 1 cebola grande
. 3 tomates maduros
. ½ pimentão
. 2 dentes de alho
. Sal e pimenta a gosto
. 1 pacote de creme de cebola (dissolvido com água)
. 8 pedaços de sobrecoxa
. 2 garrafas tipo long neck (355 mililitros) de cerveja preta


MODO DE PREPARO
. Frite o frango até dourar. Acrescente a cebola, tomates, alhos e pimentão cortados em pequenos pedaços. Frite mais um pouco e acrescente a cerveja.

. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos até o molho ficar consistente.







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601